Press "Enter" to skip to content

O que você precisa saber antes de comprar acessórios para fisioterapia.

Isakc Moura 0

A prática da fisioterapia tem crescido muito nos últimos anos, tanto no Brasil como em todo mundo.

Algo que se deve a sua vasta gama de aplicações para diversos tratamentos e tipos de pacientes.

A fisioterapia é muito útil e até mesmo indispensável na recuperação de ossos fraturados e reabilitação de movimentos em acidentes.

Mas ela não está limitada a atender apenas esse grupo de pessoas que sofreram alguma lesão mais séria.

Muitos atletas de vários ramos do esporte utilizam-se de sessões de fisioterapia para recuperar-se mais rápido e restabelecer a boa condição física.

A fisioterapia baseia-se no princípio de restabelecer a saúde, o bem-estar corporal e o condicionamento por meio de ações realizadas diretamente no corpo do paciente.

E para isso, ela lança mão de recursos como a massoterapia, hidroterapia, mecanoterapia, termoterapia, cinesioterapia e eletroterapia.

E embora sua ação seja realizada no corpo do paciente, não há modelo de fisioterapia que não possa ter acessórios para melhorar os resultados.

Na verdade, alguns desses modelos precisam de acessórios para funcionar bem.

E saber como adquirir corretamente tais acessórios, além de entender o que deve ser analisado antes de fechar a compra, é muito importante.

Por essa razão, nas próximas linhas deste conteúdo separamos algumas dicas e informações práticas para nortear a compra de acessórios para fisioterapia.

Assim vamos levar você, que não é especialista mas terá que fazer as compras desses equipamentos, a entender um pouco mais sobre o assunto e sua importância.

O objetivo aqui é que você (que possui uma clínica na área, um hospital, etc) não erre nas suas aquisições.

Então confira agora o artigo e saiba mais!

(Não se esqueça de ler o conselho valioso no fim do post)

Entendendo melhor a fisioterapia e as disfunções cinéticas-funcionais

Antes de falar diretamente sobre a compra de acessórios para tratamentos fisioterapêuticos, acreditamos que é preciso falar um pouco sobre a ciência por trás da fisioterapia.

Começando pela sua definição, a fisioterapia é uma ciência da saúde que visa estudar, prevenir e tratar dos distúrbios cinético-funcionais.

Esses distúrbios são problemas intercorrentes que afetam órgãos e sistemas mais completos do corpo humano.

Tais problemas podem ser desencadeados por fatores genéticos, traumas (como acidentes de trânsito, pancadas, etc) ou doenças adquiridas.

E é aqui que a prática fisioterapêutica entra em cena, onde essa ciência é utilizada para estudar, diagnosticar esses distúrbios e tratá-los. E para restabelecer a saúde de um paciente, reabilitar seu condicionamento físico, são utilizadas as mais diversas abordagens.

Como por exemplo a massoterapia, que emprega o uso de massagens para tratar distúrbios cinético-funcionais. Ou a hidroterapia, que utiliza a água para terapia, sob a forma de banhos, compressas úmidas, duchas, loções, etc.

Há também, como exemplo final, a mecanoterapia, que utiliza aparelhos especiais com a finalidade de dar maior flexibilidade aos movimentos ou reduzir atrofias musculares.

Aqui também entram os acessórios para prática fisioterapêutica.

Quais os principais acessórios para o trabalho fisioterápico

Não há como dizer que existam acessórios de fisioterapia mais importantes que outros. Na verdade, existe o emprego de determinados acessórios para práticas fisioterapêuticas específicas.

Por exemplo, as técnicas de pilates que alguns fisioterapeutas empregam em seus tratamentos exigem o uso de equipamentos específicos para tal.

A hidroterapia também demandará alguns acessórios exclusivos para sua metodologia. O mesmo vale para todas as outras abordagens terapêuticas.

Então o que temos na verdade são acessórios mais comuns e que abrangem mais abordagens da fisioterapia que outros.

Em um consultório fisioterapêutico será muito comum encontrar cotoveleiras elásticas, espaldeiras para as costas, bolsas térmicas de gel, faixas elásticas para joelhos, caneleiras, rodas para exercícios, bolas cravo, entre outros…

Isso falando daqueles itens mais comuns e que atendem e contribuem para, praticamente, qualquer abordagem e tratamento fisioterápico.

Já para abordagens mais específicas e menos abrangentes da fisioterapia, equipamentos menos versáteis são utilizados. Dentre eles podemos citar o angiotron, neuro estimuladores elétricos, eletromiógrafo, estimuladores neuromusculares, entre outros.

Enfim, existem vários acessórios e é muito importante saber como comprar tais itens, bem como onde você irá fazer as compras dos acessórios fisioterapêuticos.

O que deve ser avaliado a respeito da loja, fornecedor ou distribuidor desses acessórios e sob a qualidade dos produtos

Hospitais que lidam com fisioterapia há anos, ou consultórios e clínicas com larga experiência, geralmente não têm problemas para comprar corretamente seus acessórios.

Pois essas compras serão feitas pelo fisioterapêuta mais experiente ou por um profissional dedicado ao setor de compras. Neste segundo caso, o mesmo também terá lidado bastante com a aquisição de tais acessórios.

Mas é difícil para aqueles profissionais que acabam de se formar e que estão montando seu consultório realizar essa compra sem problemas.

Por isso, as seguintes dicas visam ajudar esses profissionais e empresas que estão começando a atuar no mercado.

Cuidados a se tomar com a distribuidora de acessórios de fisioterapia

Ao comprar de uma distribuidora online, certifique-se se os acessórios estão bem descritos no site.

Além disso, perceba também se o site apresenta informações técnicas sobre os fabricantes e materiais do acessório que está buscando adquirir.

Cheque também o prazo de entrega dos acessórios para que você e o seu negócio não fiquem na mão. Pesquise também a reputação e histórico da distribuidora.

Não será um trabalho muito rápido fazer toda essa pesquisa, mas certamente te livrará de muitas dores de cabeça assim que estiver com os acessórios em mão.

Cuidados com a qualidade dos acessórios na hora de comprar

A qualidade de cada acessório, seus materiais de fabricação e tempo de vida útil devem ser observados com atenção.

Está certo que alguns acessórios são praticamente descartáveis, mas a maioria deles tem um tempo de vida razoável.

Pesquise o modelo do produto fora do site, consulte especialistas na hora de fazer a decisão e sempre se paute na relação de custo-benefício.

Assim, você sempre fará a compra desses acessórios sem ter problemas.

Conheça nossa categoria dedicada à Fisioterapia e leve ainda hoje os melhores acessórios do mercado

Agora que você conhece mais sobre a fisioterapia e o que analisar na hora de comprar acessórios para esse setor, faça o seguinte.

Conheça a nossa categoria exclusiva para a área e confira os melhores acessórios fisioterapêuticos do mercado nacional.

Lá você encontrará apenas o que há de melhor em termos de equipamentos para eletroterapia, hidroterapia, etc…

Tudo com qualidade comprovada, entrega no prazo e a segurança que nossa distribuidora, com anos de experiência, consegue garantir.

➥ Quero conhecer os aparelhos fisioterapêuticos da Biotecmed

Um conselho valioso antes que você feche o artigo

Conte a ajuda da Biotecmed na hora de comprar equipamentos de fisioterapia.

Mas então você deve ser perguntar:

Por que devo contar com essa parceria?

Bem, na verdade há três razões e cada uma delas é muito importante…

Primeiro, não somos apenas uma distribuidora de equipamentos comum. Não, nossa missão é distribuir materiais e equipamentos para salvar vidas e manter a integridade física das pessoas, garantindo que nossos clientes fiquem satisfeitos com a qualidade do nosso serviço e atendimento. Levamos isso a sério. Pode apostar.

Segundo, temos nos consolidado como referência na distribuição de materiais e equipamentos para saúde, pela qualidade no serviço, investimento contínuo em tecnologia e soluções logísticas. E isso não somos nós que dizemos, mas nossos clientes e parceiros espalhados pelo Brasil.

E terceiro, e talvez mais importante: você mais do que ninguém deseja o sucesso da sua clínica. Deseja fazer economia e evitar desperdícios na compra de equipamentos.  Deseja também que as pessoas reconheçam sua clínica, que falem bem, que voltem e que indiquem. Bem, só uma maneira de conseguir isso: agindo como um homem ou mulher de negócios. E isso significa contar com a ajuda de quem leva o setor de saúde muito a sério.

Dito isso, lançamos a pergunta: por que não ir até o fim?

Envie um oi para contato@biotecmed.com.br ou para o WhatsApp 11 99015-7298. Retornaremos assim que virmos sua mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *