Press "Enter" to skip to content

Sua empresa precisa de um Kit CIPA e você não sabe.

Isakc Moura 0

CIPA é uma sigla que significa Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e é um grupo formado por funcionários e representantes designados  pelo empregado e regulamentado pelo ministério do trabalho e emprego – MTE com a norma NR05 da Portaria nº 3.214 de 1978 e atualizada em 2011. É claro que a sigla CIPA também é utilizada para dar nome ao KIT utilizado para prestar socorro durante um caso de acidente.

 

A CIPA tem como característica proporcionar condições de trabalho segura e saudável para todos direta e indiretamente funcionários ou não da empresa.

 

 

Vamos abordar alguns aspectos do Kit CIPA.

 

A Cipa é obrigatória em todas as empresas ?

 

O Kit Cipa é obrigatório em todas as empresas com mais de 20 Funcionários, independente do grau de risco que a empresa oferece ao trabalhador. Cada empresa deve nomear ao menos um responsável que cumprirá as ações devidas da CIPA. Este cumprimento é um conjuntos do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego e a Consolidação das leis do Trabalho – CLT.

 

Para que serve a CIPA ?

 

Basicamente se trata de um grupo de funcionários e indicados pelo empregador que serve para investigar e reconhecer os riscos que podem gerar acidentes e doenças do trabalho, executando e fiscalizando essas ações de proteção e prevenção.

 

Fique atendo ao nosso blog que em breve teremos novidades sobre os diferentes tipos de modelo presentes em nossos Kits CIPA.

Site: Modelos de Kit CIPA

Whatsapp: Clique aqui