Press "Enter" to skip to content

Desfibrilador Externo Automático – DEA – Saiba a importância desse equipamento

Isakc Moura 0

O Desfibrilador Externo Automático – DEA é uma tecnologia essencial nos primeiros socorros a pessoas que sofrem paradas cardiorrespiratórias  pois o equipamento quando ligado e conectado ao paciente o mesmo analisa se a vítima necessita de choques para estabilizar ou reativar o coração tudo isso automaticamente. Além disso tudo instrui qualquer pessoa passo a passo de como prestar o socorro com instruções em alto e bom som.

Essa tecnologia é super simples de se utilizar, dependendo do modelo conta apenas com um ou dois botões.

 

Mas qual o motivo dessa tecnologia ser tão essencial em qualquer ambiente com um grupo de pessoas?

Bom, sendo bem direto hoje no Brasil cerca de 400 Mil (Dados da SBC – Sociedade Brasileira de Cardiologia) pessoas morrem de infartos ou paradas cardiorrespiratórias, ou seja quase 35% dos casos de morte do Brasil, matando mais que a AIDS e o Câncer juntos.

 

Traduzindo 1 a cada 3 pessoas que morrem em todo o Brasil é por infarto e a falta desse equipamento.

 

O DEA é essencial pois com o atendimento e socorro imediato metade dessas vidas poderiam ser salvas. Os 10 primeiros minutos são essenciais, pois a cada minuto que se passa do episódio o paciente perde 10% das chances de sobrevivência.

 

Com os estudos mais recentes sabe-se que o SAMU ou outras formas de resgate levam em média 18 minutos para chegar ao local, ou seja praticamente na hora que o paciente não tem chances de sobrevivência ou apenas recolher o corpo.

 

Entre em contato com nossa equipe e conheça os diversos modelos de DEA’s disponíveis, e proteja a vida de todos ao seu redor.

 

Site: Modelos de desfibriladores DEA

Whatsapp: Clique aqui